
Daniel Cardoso
Sócio Fundador
-
Advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2002), Mestre em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo - USP (2008) e LLM em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais pelo Insper/SP (2010).
-
É membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT) e possui diversos trabalhos publicados. Autor dos livos Limites do Comércio Internacional e Desenvolvimento Econômico (Ed. Quartier Latin, 2011) e Imposto sobre a Renda Auferida em Fundos de Investimentos (2012), co-autor do livro Tributação das Telecomunicações (Abetel/MP Editora, 2009) e de diversos artigos em jornais e revistas especializadas.
-
Atuou por cerca de 10 anos na área tributária em escritórios de advocacia de renome (Dias de Souza Advogados) e empresa de auditoria/consultoria big four (Arthur Andersen), onde realizava análises de questões tributárias relevantes, com foco em tributos diretos.
-
Em 2007 e 2008, como associado de Dias de Souza Advogados, participou da estruturação dos primeiros Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios Não-Padronizados ("FIDC-NPs") DBII e 4870-1, envolvendo precatórios detidos por empresas do setor sucro-alcooleiro, no valor total de R$ 400 milhões.
-
Em 2009 deixou o Dias de Souza Advogados para fundar a Jus Finance, em sociedade com Luiz Felipe Dias de Souza e Claudio Amadeo. Meses mais tarde, a Jus Finance viria a se juntar ao Gávea Investimentos para formar a Gávea Jus, primeira gestora integralmente dedicada em investimentos em ativos judiciais, hoje com mais de R$ 6 bilhões sob gestão.
-
Atualmente, atua como consultor de operações de investimentos em direitos creditórios judiciais, fusões e aquisições e estruturação fiscal, representando investidores nacionais e estrangeiros.
Filipe Tavares
Sócio
-
Advogado especialista em Direito Econômico pela Sociedade Brasileira de Direito Público (2003) e em Direito Societário e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas | GVLAW (2011).
-
Em março de 2003 assumiu a missão de coordenar o contencioso cível da Campos Escritórios Associados na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, cargo que desempenhou até maio de 2006.
-
Em dezembro de 2006, fundou a Filipe Tavares Sociedade de Advogados, atualmente F.Tavares, Cury e Santana Advogados eatualmente é legal counsel da Ingresse - Ingressos para Eventos S.A., consultor do escritório Cury e Santana Advogados e busca exercer uma advocacia de performance, focado em negociações estratégicas e na estruturação e realização das transações dos seus clientes.
-
Com experiência na estruturação, reorganização e planejamento de grupos societários, participou de inúmeros processos de Fusões e Aquisições, constituição de Fundos de Investimentos e, atualmente, tem se destacado na assessoria jurídica em operações de planejamento e reorganização societária, processos de investimento e financiamento de empresas de tecnologia e inovação.